Anne with an E: A fazenda Green Gables é de verdade e você pode visitar!

Por Patricia Landim

A série querida tem como protagonista a menina esperta e sonhadora Anne Shirley (interpretada por Amybeth McNulty). Ela é órfã e vive em um orfanato até surgir a oportunidade de ser adotada por dois irmãos – Marilla (interpretada por Geraldine James) e Mathew Cuthbert (interpretado por R. H. Thomson) – que vivem em uma fazenda chamada Green Gables.


Eles queriam um menino, mas decidiram ficar com ela para ajudar nas tarefas da fazenda. Anne começa a ir à escola, fazer amigos e admirar todas as paisagens e os animais do local, criando aventuras na realidade e nos sonhos. O lugar, que serviu como gravação externa da série, parece que saiu realmente de um livro e o melhor é que existe mesmo e dá para visitar.

A Fazenda Green Gables é uma propriedade histórica localizada em Cavendish, área rural da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá. A fazenda foi construída no século XIX e pertencia à família MacNeill. Em 1895, a autora canadense Lucy Maud Montgomery visitou a fazenda e se inspirou na sua beleza e tranquilidade para criar o cenário da coleção de "Anne of Green Gables" (Anne de Green Gables, em português).


O lugar se tornou uma atração turística popular e foi transformado em um museu em 1937. Os visitantes podem caminhar pelos jardins e pela casa, que foi restaurada para se assemelhar à época em que a autora visitou a propriedade. A casa é decorada com móveis e objetos de época, como o piano que foi tocado por L.M. Montgomery.


Além disso, a propriedade possui várias trilhas para caminhada e áreas para piquenique, bem como apresentações teatrais e outras atividades relacionadas aos livros e à série. A fazenda Green Gables é um destino imperdível para os fãs de Anne.

A ilha do Príncipe Eduardo


A Ilha do Príncipe Eduardo é uma província do Canadá, localizada na costa leste do país. É a menor província do país, conhecida por sua beleza natural, praias de areia branca e falésias íngremes. A ilha é um destino popular para turismo e oferece muitas atrações, incluindo parques nacionais, praias, trilhas para caminhada, restaurantes e lojas.


Alguns dos principais pontos turísticos da ilha incluem:


-O Parque Nacional da Ilha do Príncipe Eduardo, que abrange mais de 60 quilômetros de litoral e oferece muitas atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo, observação de aves e natação.


-O Farol de Point Prim, um farol histórico construído em 1845 que oferece vistas panorâmicas do Estreito de Northumberland.

-A cidade de Charlottetown, a capital da ilha, que é conhecida por sua arquitetura histórica, lojas, restaurantes e teatros.


-A Ponte da Confederação, uma ponte suspensa de 13 quilômetros de comprimento que liga a Ilha do Príncipe Eduardo ao continente canadense.


Além disso, a ilha é famosa por ser o cenário dos livros e da série Anne de Green Gables, sendo que muitos dos locais retratados nos livros são inspirados em lugares reais na ilha, como a cidade de Avonlea que é fictícia. É possível chegar ao destino de avião, balsa ou através da Ponte da Confederação.


Além de Green Gables, você pode conhecer a floresta Balsam Hollow e o lago Campbell Pond.


Há diversas lojinhas de souvenir com lembrancinhas dos personagens e ainda é possível alugar roupas parecidas com a época que se passa a série. Para completar, um comerciante do local criou um refrigerante de framboesa, o Raspberry Cordial, inspirado nos cabelos ruivos da nossa amada Anne.

Lucy Maud Montgomery


A autora dos livros "Anne of Green Gables", Lucy Maud Montgomery, nunca viveu na Fazenda Green Gables. Na verdade, a fazenda era propriedade da família MacNeill, que Montgomery visitou em 1895, quando tinha apenas 20 anos de idade. A visita de Montgomery à fazenda foi breve, mas ela ficou encantada com a beleza do local e a tranquilidade da paisagem rural.


A experiência de Montgomery na Ilha do Príncipe Eduardo, onde a fazenda Green Gables está localizada, teve grande influência em sua vida e em sua obra. Depois de se formar na universidade, ela voltou para a ilha e trabalhou como professora em várias escolas da região. Foi durante esse período que ela começou a escrever seus primeiros romances, muitos dos quais foram inspirados em suas experiências na ilha.

Embora Montgomery nunca tenha vivido na Fazenda Green Gables, ela se inspirou na fazenda e em outros locais da Ilha do Príncipe Eduardo para criar a história de Anne Shirley, a personagem principal dos seus livros. A fazenda Green Gables e a cidade de Avonlea, que são retratadas nos livros, são inspiradas em locais reais na ilha, que Montgomery visitou durante sua estadia na região.


Para viabilizar a produção da série, apenas algumas das cenas externas foram gravadas na ilha. O resto das filmagens foi feito em Ontario, também no Canadá.


Onde assistir: Netflix

COMPARTILHE

SOBRE

Explorando as cidades e locações das suas séries favoritas!

Também temos os livros adaptados.

Update cookies preferences